Conheça a Inteligov: plataforma de monitoramento legislativo e inteligência de governo

Você já ouviu falar em Business Intelligence e ainda não sabe quais são as vantagens que pode trazer para a sua empresa? Confira no artigo!
Business Intelligence: entenda o que é e quais os benefícios
14 de maio de 2019
O monitoramento automatizado é benéfico para a sua organização e oferece várias informações sem exigir esforço. Quer saber mais? Acompanhe no post:
Monitoramento manual x monitoramento automatizado: veja como facilitar o monitoramento legislativo!
28 de maio de 2019
Confira as funcionalidades da InteliGov e como ela pode melhorar a sua visão sobre o setor público e potencializar sua decisões estratégicas!

Pioneira neste tipo de ferramenta de inteligência, a Inteligov é uma plataforma inovadora: assegura o fornecimento de dados de qualidade sobre o poder público para a tomada de decisões estratégicas.

Ela permite realizar o acompanhamento legislativo e de relações institucionais e governamentais, por meio do monitoramento de debates e na possibilidade de seleção parametrizada dos projetos, para refletir a realidade do cliente e melhorar as relações entre organização e governo.

Conheça agora algumas funcionalidades e diferenciais da Inteligov, a primeira plataforma de monitoramento legislativo e que se tornou imprescindível para qualquer organização que pode ter seus negócios impactados pelo setor público!

Quais são os principais problemas de um profissional de relações governamentais?

Informações estratégicas costumavam se concentrar em um grupo seleto de profissionais. Aqueles com melhor networking ficavam a par das conversas e acordos entabulados, sendo frequentemente recebidos em eventos restritos. Assim, tinham informações importantes para compreender melhor o cenário regulatório.

A Inteligov é uma plataforma que equaliza esse cenário, para garantir que seu usuário também tenha a capacidade analítica de decisão e visualização das informações, as novas leis, recentemente aprovadas pelo Legislativo, por exemplo.

Como e quando a Inteligov surgiu?

A plataforma surgiu entre os anos de 2013 e 2014, num contexto em que várias empresas e pessoas procuravam um modelo diferente de fazer lobby, muito por conta das implicações jurídicas que um modelo defasado acarretava.

Primeiramente, a Inteligov surgiu com o foco no monitoramento de informações. Era preciso saber e entender melhor o que os deputados e senadores debatiam. Dessa forma, seria possível selecionar os projetos com os quais o usuário melhor se identificava para o posterior acompanhamento.

O monitoramento se iniciou em âmbito federal: na Câmara e no Senado. Mas a demanda por soluções que abrangessem a esfera estadual e municipal motivou a criação de uma ferramenta automatizada que tivesse uma cobertura mais ampla.

Com a ferramenta é possível classificar projetos, delimitar quais são alinhadas ou não ao interesse do usuário e saber quando foram votados ou se foram arquivados. Também é possível identificar novos projetos baseados em palavras-chave. O usuário cadastra os temas de seu interesse e, assim, é notificado sempre que um novo projeto sobre o assunto surgir.

Quais são as suas principais funcionalidades?

Confira algumas funcionalidades da plataforma.

Interação entre os usuários

A solução é funcional para qualquer entidade ou organização que precisa se relacionar com o setor público. Essas equipes normalmente têm os analistas, os gerentes e o diretor de relações governamentais, que podem interagir pela plataforma.

Direcionamento baseado em dados

Com uma ferramenta de inteligência é possível delinear as estratégias de relações governamentais mais baseadas em dados. Também é possível conferir mais abrangência às decisões tomadas por meio da identificação objetiva sobre o melhor caminho a seguir.

Funciona do mesmo modo que a busca de informações em veículos tradicionais, como jornais: a pessoa acessa a plataforma para se informar melhor sobre assuntos públicos de seu interesse. Nesse caso, o usuário pode usar um filtro para facilitar essa busca.

Tratamento da informação

Mesmo em locais onde haja uma quantidade limitada de dados, a plataforma é capaz de monitorar as notícias da casa legislativa para levar alguma informação aos usuários de regiões em que o processo legislativo não é digital.

Biografia dos parlamentares

O monitoramento das ações dos parlamentares permite criar uma biografia de cada um para facilitar o entendimento da forma como eles votam, quem são seus aliados ou opositores, além de ajudar na defesa de interesses, baseado na forma com que se manifestam sobre determinado tema.

Profundidade de análise

Uma das funcionalidades mais atrativas da Inteligov é a profundidade da análise oferecida pelo sistema. São compartilhados não só dados básicos, mas também informações estratégicas sobre projetos em tramitação. Dessa forma, o usuário entende melhor como o projeto caminha, qual a tendência de avanço ou desaceleração no ciclo de aprovação, quem são os principais atores e qual a relação entre eles e os partidos.

Segurança

Outra questão relevante é a segurança. A preocupação com a privacidade é eminente, principalmente em setores que envolvem muitos agentes e informações sigilosas. Por isso, a solução tem toda a sua estrutura voltada para viabilizar maior segurança: disponibilidade, integridade e confidencialidade dos dados.

Ferramentas acessórias integradas

São várias integrações de ferramentas para o usuário gerir sua matriz de monitoramento com qualidade. Por exemplo, a equipe de trabalho pode fazer comentários dentro da plataforma, contar com um sistema de designação de tarefas e o chatbot do Telegram. O chatbot é uma ferramenta gratuita que ajuda a acompanhar o andamento de um projeto ou obter seu texto integral. Além disso, disponibiliza notificações para os usuários.

Quando existem alterações nos projetos, as notificações ficam disponíveis dentro do sistema. O feed RSS pode ser acessado pelo Outlook ou por outra aplicação. O usuário também pode receber essas informações por e-mail, uma opção que pode ser customizada. O objetivo é ajudar o cliente a acompanhar dezenas de milhares de projetos de leis, sem comprometer sua capacidade de análise pelo alto volume de dados.

Auditoria

Com a ferramenta de auditoria é possível visualizar quem entrou no sistema, quando e de que endereço, sendo detalhadas todas as ações realizadas. As notas também permitem, por exemplo, registrar interações com agentes públicos ou privados, o que garante maior transparência e auditabilidade da solução.

De que maneira a Inteligov se diferencia de seus concorrentes?

A equipe da Inteligov é diferenciada. Todos entendem de processo legislativo e fazem treinamentos em relações governamentais. Somos uma empresa de relações governamentais e não apenas de tecnologia. Isso é um grande diferencial – o desenvolvedor do sistema, por exemplo, tem condições de avaliar qual informação, em determinado contexto, pode ser mais valiosa para a base de usuários.

Em termos de funcionalidades do software, destacam-se a geração de gráficos e os diversos relatórios, extremamente customizáveis e completos. Oferecemos ainda ferramentas direcionadas a consultorias que não se encontram em nenhum outro software.

Agora que você sabe a importância do acompanhamento de projetos e de informações estratégicas no setor público, entre em contato com a Inteligov e veja como podemos ajudar!

Assine nossa newsletter