Saiba agora como a InteliGov melhora a sua produtividade!

Está pensando em seguir a carreira de relações institucionais e governamentais? Leia o nosso post e saiba tudo sobre a regulamentação do lobby no Brasil.
A regulamentação do lobby no Brasil
23 de julho de 2019
Na dúvida sobre qual sistema de monitoramento do processo legislativo contratar? Leia o nosso post e conheça nossas dicas sobre o que ficar atento.
Saiba como escolher um sistema de monitoramento do processo legislativo
6 de agosto de 2019
Quer diminuir os trabalhos burocráticos e otimizar seu tempo? Leia o nosso post e veja como a InteliGov melhora a sua produtividade.

O profissional de relações governamentais precisa lidar com muitas informações que podem ser alteradas a todo momento. Logo, um dos grandes desafios de seu trabalho é se manter atualizado ao mesmo tempo que consegue dar continuidade a todos os projetos.

Nesse sentido, é importante ter uma rotina e um sistema que organize todas as atividades, bem como o recebimento das informações. Dessa maneira, é possível eliminar erros e trabalho manual, que fazem com que muito tempo seja perdido.

Por isso, vamos falar, neste post, sobre como a InteliGov melhora a produtividade. Boa leitura!

O que é a InteliGov?

A InteliGov é uma ferramenta de inteligência que assegura o fornecimento de dados de qualidade sobre o poder público, a fim de proporcionar para o profissional de relações governamentais mais informações nas tomadas de decisões estratégicas. Para isso, é possível realizar o monitoramento legislativo e de relações institucionais e governamentais tomando por base a matriz de interesses do cliente.

Como a InteliGov pode melhorar a sua produtividade?

Quando você trabalha com algo tão específico e dinâmico, como é o caso do profissional de relações governamentais, é importante que as ferramentas utilizadas tenham sido desenvolvidas por quem entende a rotina de trabalho e podemos dizer que esse é um dos grandes diferenciais da InteliGov.

A plataforma foi criada e aprimorada por quem atuou no dia a dia da profissão, conhece as necessidades do mercado e que tipo de funcionalidade é útil para eliminar horas de trabalho manual e repetitivo. Para vocês entenderem melhor como a InteliGov melhora a produtividade, falamos nos tópicos abaixo sobre o que ela oferece.

Monitoramento legislativo

O profissional de relações governamentais precisa monitorar o legislativo para acompanhar os projetos de seu interesse, verificar andamentos, mudanças e votações importantes.

Quem realiza tal atividade manualmente pode usar de 15 a 20 horas por semana, uma vez que é necessário checar diariamente sites da Câmara, do Senado, Assembleias Legislativas, diários oficiais, entre outros e ainda filtrar quais são as informações úteis e importantes para cada tema de interesse.

Com a InteliGov esse tempo é diminuído para cerca de 30 a 60 minutos, uma vez que a própria plataforma realiza o monitoramento de maneira automática e avisa o profissional das alterações em cada projeto. Além de otimizar o tempo do profissional, a ferramenta ainda permite que ele esteja o tempo todo atualizado, já que a cada alteração um aviso é enviado.

Organização da agenda

Com base no monitoramento legislativo diário, a InteliGov organiza a agenda estratégica de cada profissional. Se o projeto que você tem interesse entrou na pauta de uma comissão, por exemplo, aparecerá automaticamente a informação na sua agenda para que possa se programar e traçar um plano de ação, se for o caso.

Ou seja, em vez de usar um dia inteiro para organizar as atividades semanais e correr o risco de precisar alterar todo o planejamento porque ocorreu alguma mudança na terça-feira, por exemplo, você pode contar com a ferramenta que é atualizada de hora em hora e que permite que você dedique o seu tempo para outras atividades que não sejam meramente administrativas.

Trabalho em equipe

A plataforma oferece um espaço colaborativo em que a equipe pode trocar mensagens, informações, arquivos e tarefas que o profissional pode utilizar para destacar o que for importante.

Dessa maneira, em vez de precisar lidar com conversas espalhadas em diversas ferramentas, o que pode gerar certa desorganização, o profissional deixa tudo concentrado na plataforma, otimiza o tempo e gerencia melhor suas atividades.

Integração

A InteliGov acredita que a integração é fundamental para melhorar a produtividade. Portanto, a plataforma centraliza todas as informações em um único lugar para que você não tenha o trabalho de ficar “pinçando”. Você também pode escolher onde receber as notificações, que podem vir por e-mail ou pelo Telegram, por exemplo (dica: cadastre-se no nosso bot gratuito!).

Relatórios

Outra ótima ferramenta para melhorar a produtividade é a possibilidade de gerar relatórios customizáveis no formato que preferir, como .xls, pdf ou .doc. Logo, sempre que for necessário fazer algum tipo de levantamento, você pode analisar até 1000 projetos com um único clique, bastando filtrar as informações que necessita e pedir o relatório.

Navegação intuitiva

Para você melhorar a sua produtividade, é necessário ter uma ferramenta com uma navegação simples, prática e intuitiva. Uma plataforma burocrática e cheia de cliques acaba desmotivando o profissional a fazer uso dela e o seu intuito é perdido.

Por conhecer essa necessidade é que a InteliGov desenvolveu algo para melhorar a rotina dos seus usuários e não complicá-la ainda mais. Logo, é possível encontrar informações básicas, como quantos projetos você está monitorando ou quais são os temas mais importantes para você logo na sua página inicial.

A nossa plataforma conta com filtros muito bons e editáveis que mostram exatamente o que você está procurando de maneira descomplicada. Você também pode seguir e favoritar projetos baseados nos temas, basta selecionar quais são as palavras-chave de assuntos que está buscando e indicamos projetos que estão tramitando e que, às vezes, você não tinha conhecimento.

Além disso, a plataforma foi criada para aprender com você. Desse modo, ela vai percebendo quais são os temas que você mais acompanha e faz sugestões de proposições que podem interessar, garantindo que você nunca perca nenhuma informação importante.

Responsividade

Sabemos que, muitas vezes, o trabalho não se encerra quando você sai do escritório, por isso, nossa plataforma é totalmente responsiva. Isso quer dizer que é possível acessá-la em qualquer dispositivo que você tiver e não apenas do computador.

Com essa quantidade de funcionalidades você já consegue entender sobre como a InteliGov melhora a produtividade, uma vez que, ao não precisar lidar com atividades rotineiras e manuais, é possível se debruçar ainda mais nas tarefas que demandam capacidade analítica. Além disso, você sempre estará com todos os dados necessários ao alcance da sua mão, o que melhora o seu poder de argumentação.

Se você quer conhecer melhor as funcionalidades da InteliGov, então, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

Assine nossa newsletter